Romance prova o poder da cura pelo amor

Vencedor do Prêmio Flic-ES, “A Última Peça” conta história de amor inusitada repleta de segredos e reviravoltas

_MG_8664

Um reencontro inesperado, uma série de coincidências e uma segunda chance são peças de um quebra-cabeça do romance “A última peça” que a autora, Karina Heid, te convida a montar. O livro é a primeira publicação impressa da escritora e psicóloga Karina Heid, e será lançado no dia 23 de agosto, às 19h, no Bento Restaurante, em Bento Ferreira.

O romance, ambientando em São Paulo, conta a história de Bia e Pedro. Bia é uma capixaba que vai tentar a vida na cidade grande e começa a trabalhar como revisora na editora Alpina onde Pedro é Editor Chefe. A atração entre os dois é instantânea, mas eles possuem um segredo escondido no passado.

Um acidente fez com que Bia não se lembre de que Pedro foi seu grande amor na adolescência, porém, Pedro se lembra de tudo, mas finge não reconhecê-la. E aproveita essa segunda chance para se reaproximar e tentar um perdão por um erro do passado.

“Será que toda queda é uma tragédia? Ou, na verdade é aquele momento que descobrimos ter asas? Acho que o livro é sobre isso, é sobre encontrar forças para recomeçar e aprender com os erros do passado”, diz a escritora. Karina também explica que a capa do livro faz referência aos diários de Bia, peças fundamentais na solução desse quebra-cabeça.

O livro prende atenção porque esse grande segredo demora para ser revelado e você quer ir até o fim para saber até as últimas consequências dessa mentira. De maneira divertida, o livro alterna entre o ponto de vista de Pedro e de Bia e você pode saber o que cada um está pensando. Além disso, os flashbacks de cada um vão dando o contexto necessário para a história.

O livro foi o vencedor do Prêmio da Feira Literária Capixaba de 2016 (Flic-ES) e foi contemplado pelo Edital de Literatura da Secult. “A Última Peça” é o primeiro livro impresso de Karina, porém ela já escreve há cinco anos na internet e seu primeiro romance foi a“Jornada das Bruxas”, escrito durante os dois anos que morou na Romênia.

Processo criativo

Karina conta que o processo de escrita de “A Última Peça” foi muito fascinante, misterioso e bem diferente dos livros anteriores. “A história não veio da mente racional, ela me apareceu pronta e eu só digitava as cenas que iam me aparecendo como se eu não tivesse controle sobre a história”, conta.

Esse processo intuitivo fez com que Karina se reaproximasse da psicologia e começasse a estudar os processos criativos e de onde vem a inspiração. Para isso ela criou um o curso “A escrita que vem do inconsciente”, que em breve estará no ar pelo portal www.ocaminhointerior.com.br

Sobre a Autora

Karina Heid é escritora e psicóloga. Já trabalhou com marketing, foi professora de alemão e instrutora de Lego. Em 2005, casou-se com um aventureiro de pés no chão e juntos decidiram expatriar. Enquanto morava na Romênia, escreveu o romance a “Jornada das Bruxas”, e em 2016 ganhou o prêmio literário Flic-ES pela obra “A última peça”. Para ela, escrever é fazer magia, é transformar palavras em universos. E é em um desses universos que ela e sua família andam vivendo ultimamente.

CLIPPING

AGAZETA

20953968_1968331353380693_5984465852023940993_n

 

 

 

 

 

 

 

 

ENTRELINHAS E AFINS

entrelinhas e afins

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LITERATURA BR

literaturabr

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REVISTA TRINO

revista trino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BENTO RESTAURANTE

bento restaurante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GOVERNO DO ESTADO

SOU ES

SECULO DIARIO

O ESTADO ES

Sem título

 

 

 

 

 

 

 

SECULT

ES HOJE

GN1

LIVROS POR LIVIA

ESCRITÓRIO DAYSE REZENDE

Deixar um comentário